SEJA BEM-VINDO!

QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA CONVOSCO!

Allan Kardec, no livro Obras Póstumas, sob o título Projeto 1868, dá especial ênfase à necessidade de ampla divulgação da Doutrina Espírita, destacando que: "(...) Uma publicidade em larga escala, feita nos jornais de maior circulação, levaria ao mundo inteiro, até as localidades mais distantes, o conhecimento das idéias espíritas, despertaria o desejo de aprofundá-las e, multiplicando-lhes os adeptos, imporia silêncio aos detratores, que logo teriam de ceder, diante do ascendente da opinião geral (...)".
      Sem a pretensão de atingir uma publicidade do Espiritismo nas dimensões propostas pelo Codificador, mas imbuídos do propósito de divulgá-lo entre os que nos dão o prazer de visitar esta página; sejam profitentes espíritas ou adeptos de quaisquer religiões ou crenças, estamos disponibilizando mensagens de esclarecimento e de conforto espiritual, sob a forma de Slides - Apresentação de Slides em Power Point -, mais conhecida como PPS.
      Optamos por esse tipo de divulgação porque proporciona àquele que lê alguns momentos de relaxamento, pois, ao tempo em que é realizada a leitura, visualizam-se lindas imagens e ouve-se um fundo musical que transmite muita tranquilidade e paz. Visando complementar esse humilde trabalho, além dos PPS, disponibilizamos também alguns Vídeos direcionados tanto ao público adulto como ao Infanto-Juvenil, ressaltando que todos os arquivos estão providos de senha de segurança, devendo, portanto, ser baixados para o computador do usuário, pois que se forem abertos na página do site, somente poderão ser visualizados como leitura.
      Esperamos, com esta iniciativa despretensiosa e guardadas as devidas proporções, prestar nossa modesta colaboração em prol da divulgação planejada pelo mestre lionês, além de observar os preceitos recomendados pelo Espírito da Verdade, quando nos recomendou: "Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo".

PROLEGÔMENOS

 A CEPA, que vemos acima desta página, foi copiada da que encontramos no final da ‘Introdução’, de “O Livro dos Espíritos”, desenhada no topo pelos Bons Espíritos é o emblema do trabalho do Criador. Aí se acham reunidos todos os princípios materiais que melhor podem representar o corpo e o espírito. O corpo e o espírito é a cepa; o espírito é o licor; A alma ou espírito ligado à matéria é o bago. O homem quintessencia o espírito pelo trabalho e tu sabes que só mediante o trabalho do corpo o Espírito adquire conhecimentos.

OBS.: Por falta de espaço nesta página, elaboramos um breve resumo do texto e recomendamos a leitura da ‘Introdução’ de “O Livro dos Espíritos”.